Palmeiras vem à Campinas para enfrentar o Goiás

Andrey Lopes comanda o Palmeiras em Campinas (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação.)

O Palmeiras recebe o Goiás hoje, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Verdão paulista é o terceiro colocado, com 68 pontos, e já está garantido na fase de grupos da próxima edição da Libertadores, enquanto que o Esmeraldino, décimo colocado, com 49 pontos, luta por uma vaga nas competições continentais.

Após a demissão de Mano Menezes, o Palmeiras será comandado nesta partida por Andrey Lopes, auxiliar técnico permanente do clube. Nos treinos que antecederam a partida diante dos goianos, o atacante Luiz Adriano realizou trabalhos físicos no campo e o meio-campista Felipe Melo cumpriu um cronograma na parte interna do centro de excelência. Ambos têm chances de atuar contra o time goiano. Zé Rafael e Raphael Veiga fizeram transição física. Gustavo Scarpa e Hyoran foram submetidos a intervenções nas vias respiratórias, enquanto o zagueiro Vitor Hugo fará uma cirurgia ainda nesta terça na região inguinal.

Mesmo com a derrota para o Fortaleza no último jogo, o elenco do Goiás ainda acredita na possibilidade de ir para a Libertadores, como aponta o goleiro Tadeu. “Lutaremos até o fim, já que esse é o espírito do Goiás. Já vencemos muitos jogos no apagar das luzes, e quem sabe a nossa classificação para a Libertadores possa vir desta maneira”, disse.

O confronto entre os Verdões será disputado no estádio Brinco de Ouro em razão do show da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano no Allianz Parque, casa do Palmeiras. Esta será apenas a terceira partida do Palmeiras no estádio nos últimos 10 anos, sendo que será a primeira em que o Verdão será o mandante. Nos jogos anteriores no estádio em que a equipe perdeu o Brasileirão de 1978, todas as partidas foram contra o Guarani, com um saldo de um empate (0 a 0 no Brasileiro de 2010) e duas derrotas (3 a 1 e 3 a 2, ambas no Paulistão de 2012).

No primeiro turno, o Palmeiras derrotou o Goiás por 2 a 1, gols de Willian e Scarpa, com Rafael Vaz marcando para os goianos. A última partida entre os verdões com mando dos paulistas foi no Brasileirão de 2015 e terminou com vitória dos goianos por 1 a 0, gol de contra de Victor Ramos. O último triunfo do Palmeiras sobre o rival na condição de mandante foi no Brasileiro de 2014, quando venceu por 2 a 0, gols de Lúcio e Henrique.

Mauro Adamoli

[email protected]