Palmeiras vence, assume a liderança e faz história

Bruno Henrique fez dois golaços para colocar o Verdão na liderança

O Palmeiras venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 2 a 0 no último domingo (12), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Bruno Henrique fez os dois gols do Verdão, sendo um em cada tempo. Com o resultado o Alviverde ultrapassou o próprio Galo e é o novo líder do Brasileirão, com 10 pontos, empatado com os rivais Santos e São paulo, porém a frente em razão do saldo de gols (sete, contra cinco do Peixe e quatro do Tricolor). O Verdão também chegou a marca de 27 jogos seguidos sem perder pelo campeonato nacional, ultrapassando o recorde da “Academia” e conquistando a maior invencibilidade da história do clube no torneio, sendo também a terceira maior em Campeonatos Brasileiros, a maior na era dos pontos corridos e a maior do século XXI.

O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, valorizou o feito conquistado pela equipe. “Marca legal, interessante, a gente trabalha para ficar na lembrança dos palmeirenses como uma equipe que conseguiu fazer aquilo que eles desejam, obtendo vitórias e títulos. No ano passado, nós conseguimos só um (título). Foi importante, mas neste ano estamos trabalhando para conseguir um ou dois. Conseguir ser igual ou superar a Academia é uma coisa histórica. Eu sou participante, mas os atores principais são os jogadores”, comentou.

O primeiro gol do Palmeiras saiu aos 43 minutos da primeira etapa. Marcos Rocha cruzou para Zé Rafael dentro da área, que tocou para Raphael Veiga. O meia ajeitou para Bruno Henrique chutar da meia-lua, acertar o ângulo esquerdo de Victor e marcar um golaço no Mineirão.

No segundo tempo, o gol saiu logo aos 7 minutos, em mais uma pintura do capitão palmeirense. Após linda jogada de Dudu, Bruno Henrique chutou colocado no canto esquerdo para marcar seu segundo gol na partida e definir o placar. O gol foi o quinto do atleta contra o Atlético Mineiro, sua principal vítima camisa do Palmeiras.

Apesar de ver uma ótima atuação coletiva diante do Galo, Felipão fez questão de destacar a apresentação do volante Felipe Melo. “Se eu pudesse fazer um elogio hoje (domingo), eu faria ao Felipe Melo. Foi um jogador fundamental em tudo, a melhor partida dele desde que eu estou aqui. E com calma, tranquilidade, se impondo e sabendo trabalhar essa bola, fazendo com que os outros participassem e jogassem. O parabéns é para todos, mas em especial ao Felipe Melo hoje”, disse o comandante.