Palmeiras vence e continua na liderança

Verdão chegou a marca de 31 partidas de invencibilidade no Brasileirão (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 1 a 0 na tarde do último sábado (8), no Allianz Parque, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Raphael Veiga, de pênalti, fez o gol da vitória do Verdão na segunda etapa, que chegou a 19 pontos e continua na liderança da competição. Os três pontos conquistados diante do Botafogo continuam temporariamente anulados pelo STJD (Supremo Tribuna de Justiça Desportiva). O último jogo do Verdão antes da parada a Copa América será contra o lanterna Avaí, na quinta-feira (13), às 20h, no Allianz.

O gol da vitória alviverde saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Dois minutos antes o lateral Márcio Azevedo esticou a perna e derrubou o atacante Dudu. Como o lance foi dentro da área, o pênalti foi marcado. Raphael Veiga cobrou bem, forte e no meio do gol, para colocar o Verdão dar mais uma vitória e três pontos para o Verdão. Com o triunfo, o Palmeiras chegou a incrível marca de 31 partidas invicto no Campeonato Brasileiro, juntando as edições de 2018 e deste ano.

Após a partida o técnico do Alviverde Luiz Felipe Scolari valorizou o triunfo, já que a equipe paranaense tem uma grande time. “O Athletico tem um jeito interessante de jogar, tem qualidade, e nós não nos adaptamos em algumas situações, mas no segundo tempo melhoramos. Acho que equilibramos e fomos melhor no segundo tempo. Temos de respeitar o Athletico, sabemos que tem bons jogadores e, além de bons jogadores, boa qualidade para trabalhar com a bola. Vencê-los é uma satisfação muito grande porque esse time do Athletico incomodará muito, principalmente em casa”, comentou o comandante, que elogiou Raphael veiga, autor do gol palmeirense. “O Raphael tem o mérito e é inteligentíssimo, bom menino, educado e culto. Aquele jogador que a gente tem satisfação em trabalhar, e às vezes temos de escalar só 11. Quem sabe o futuro seja ainda melhor para ele”, disse.