Palmeiras vence o Internacional e chega a 26 partidas invicto no Brasileirão

Deyverson marcou o único gol do confronto

O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 na noite do último sábado (4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O confronto foi disputado no Allianz Parque, em São Paulo e Deyverson fez o único gol da partida. Com o resultado, o Verdão subiu para o segundo lugar, com sete pontos, enquanto que os gaúchos caíram para décimo quinto, com apenas três pontos. O próximo confronto do Alviverde será nesta quarta-feira (8), quando receberá o San Lorenzo em casa, precisando de um simples empate para terminar em primeiro no Grupo F da competição continental.

Com a vitória, o Verdão chega a marca de 26 partidas sem perder no Campeonato Brasileiro, sendo três na atual edição e 23 em 2018; igualando a melhor série invicta da equipe em todos os tempos da equipe, que antes pertencia apenas ao time de 1972-73, comandado por Oswaldo Brandão: 18 vitórias e 8 empates. “É bom, interessante, os jogadores ficam felizes e eu também fico por poder ser lembrado daqui a alguns anos por essa marca histórica. Mas são marcas de início de campeonato, o que determina um fim de campeonato feliz é mais importante do que se manter invicto. O importante é buscar o nosso objetivo, que é o título do Campeonato Brasileiro”, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari sobre a marca conquistada.

Felipão também exaltou a boa fase do setor defensivo palestrino, que não sofre gols no Allianz Parque há seis partidas. “Aqui tem uma situação de jogo organizada, uma defesa muito boa, independentemente de quem jogue na defesa. A boa defesa não é somente os quatro zagueiros, mas o meio de campo forte e os jogadores que voltam para fazer a marcação”, disse.

Outra marca alcançada pela equipe foi de mais vitórias seguidas em seu estádio no Campeonato Brasileiro (considerando o antigo Palestra Itália e o novo Allianz Parque). São 12 vitórias seguidas, ultrapassando a marca da equipe de 1996, que conseguiu 11 vitórias.

GOL

O gol do Palmeiras saiu logo aos 13 minutos de jogo. Dudu cobrou escanteio pela esquerda e Deyverson aproveitou que a zaga do Inter ficou parada e subiu sozinho, para cabecear e deixar o goleiro Marcelo Lomba sem reação no lance.