Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco

Verdão precisa vencer para continuar sonhando com o título. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Ainda na caça ao líder Flamengo, o Palmeiras volta a campo hoje, às 21h30, diante do Vasco, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Verdão é o vice-líder, com 63 pontos, enquanto que o Cruz-Maltino está na 11ª posição, com 39 pontos.

Entre a vitória diante do Ceará e confronto diante do Vasco, o Palmeiras recebeu a notícia do desfalque de Felipe Melo. O volante, titular da equipe, foi suspenso pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) por cinco jogos em razão de gestos obscenos direcionados a torcida do Santos no último clássico entre as equipes. Além dos cariocas, Felipe ficará de fora dos confrontos diante de Corinthians, Bahia, Grêmio e Fluminense. A equipe jurídica do Verdão disse que recorrerá da decisão.

O Vasco vem de um empate diante do Fluminense, e, assim como o Verdão, teve pouco tempo de descanso para a partida. O goleiro Fernando Miguel disse mesmo sem tempo para recuperação, o time tem que entrar para vencer o Palmeiras. “Será um jogo muito complicado, diante de uma equipe que está brigando pelo título do campeonato. Mas também temos nossas pretensões. Precisamos estar conscientes, concentrados e com muita disposição para fazer um grande jogo diante do nosso torcedor”, disse o goleiro.

No primeiro turno as equipes empataram por 1 a 1, gols de Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Marrony (Vasco). A última partida entre os rivais no Rio de Janeiro foi no último Brasileirão e terminou com vitória do Verdão por 1 a 0, gol de Deyverson, na partida que sacramentou o 10º campeonato brasileiro da equipe. O último triunfo do Alvinegro diante do Palmeiras em casa foi no Brasileiro de 2012, quando venceu por 3 a 1, gols de Tenorio, Nílton e Juninho Pernambucano, com gol de Luan.

Mauro Adamoli

[email protected]