Pantera Negra entra em cartaz no cinema de Piracicaba

Estreia hoje no Cine Shopping Piracicaba o filme Pantera Negra (Black Panther). A obra cinematográfica que tem como personagem principal o super-herói das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics cuja identidade secreta é a de T’Challa, mistura ação, aventura, ficção científica e fantasia. Os horários das sessões do longa nas telonas da cidade podem ser consultados nesta página.
 
 
Com direção de Ryan Coogler, Pantera Negra tem contexto nos dias após a morte do rei T’Chaka (John Kani), quando o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda — vista como uma nação de terceiro mundo por estrangeiros, mas, na realidade, é rica e mais avançada que qualquer país ocidental — para a cerimônia de coroação. Neste evento são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda; da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda, alguns anos atrás, um punhado de vibranium — o principal recurso natural do país africano e o metal mais forte do mundo.
 
 
Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei T’Challa precisará reunir aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar os inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.
 
 
PERSONAGEM — Pantera Negra, tido como um dos mais icônicos heróis da Marvel Comics, surgiu pela primeira vez em Quarteto Fantástico 52, de 1966.