Paolo Demitri se apresenta no Mágica Close Up

Mariana Requena
[email protected]

 

O Sesc Piracicaba reúne oficinas e shows de mágica aos sábados e domingos, às 12h, na comedoria do local e, exclusivamente aos domingos, também às 14h no teatro. As oficinas acontecem desde o dia 12 deste mês e se estendem até o dia 24 de fevereiro. A classificação é livre e a entrada franca.

Neste fim de semana, o artista convidado é Paolo Demitri, com mais de dez anos de experiência na área e que promete unir os truques de ilusionismo ao humor irreverente particular do mágico.

O “Especial de Mágica Close Up” tem o objetivo envolver o público nos poderes que os truques mágicos podem ter, interagindo e abordando os convidados para experimentar o ilusionismo diante dos olhos.

Os mágicos se apresentam por meio de números e efeitos, com cartas, moedas, lençóis, baralhos, cédulas e até mesmo fogo.

Para o final de semana seguinte 9 e 10 de fevereiro, o show fica por conta de Wylly White, que já foi mágico oficial do Hospital Albert Einstein, e têm prática no entretenimento, principalmente, de crianças e adolescentes.

O mágico promete envolver crianças e adultos nos truques, com a utilização de cenários, sons e equipamentos mágicos especiais.

A agenda completa das apresentações pode ser consultada no site da instituição: www.sescsp.org.br/piracicaba.

O CLOSE UP

O termo close up designa shows de mágica que são feitos muito próximos a plateia, com menos de três metros de distância do público, o que possibilita uma visão privilegiada e dificulta o truque para o artista.

As apresentações close up exigem muito tempo de treinamento do mágico, que não pode permitir deslizes, o que pode levar ao fracasso do número com a descoberta do truque.

Alguns mágicos close up ainda afirmar usar telecinese, hipnose e até telepatia para realização dos shows.

Serviço

Shows de mágica close up gratuitos, no Sesc Piracicaba – R. Ipiranga, nº 155 – Centro. Aos sábados e domingos, até o dia 24 de fevereiro, às 12h, na comedoria e, aos domingos, também às 14h no teatro.