Para Jobinho, jogos fora definirão futuro

Um divisor de águas. É assim que o XV de Piracicaba encara a sequência de dois compromissos fora de casa que terá pela frente, contra o Sertãozinho e o Votuporanguense, para seguir na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A2. Com 66,7% de aproveitamento de pontos atuando como visitante, o Alvinegro segue invicto fora de seus domínios. “Os dois próximos jogos serão divisores de águas. São partidas difíceis e, se não pontuarmos, os times do G-4 podem abrir uma distância que dificultaria muito para alcançarmos depois. É preciso pontuar de qualquer jeito nos dois jogos fora de casa”, disse o atacante Jobinho.
 
Se o retrospecto como visitante tem agradado, o mesmo não se repete quando o Nhô Quim é o mandante. Em quatro jogos em Piracicaba, o clube venceu apenas uma vez, além de colecionar um empate e duas derrotas, com aproveitamento de 33,3%. “Em casa, não estamos fazendo bons jogos e precisamos melhorar. Fora, nós estamos conseguindo bons resultados. Acredito que as dificuldades no Barão da Serra Negra se devem ao fato de os times virem fechados, pois sabem que é difícil tirar pontos do XV. Quando somos visitantes, eles precisam propor o jogo e acabam abrindo espaços para buscarmos os resultados”, completou.
 
O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado, às 19h, para encarar o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. A partida é válida pela nona rodada da Série A2. O lateral-direito Oziel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Penapolense, está fora do confronto.
 
 
ALTERAÇÃO — A FPF (Federação Paulista de Futebol) alterou na última segunda-feira (19) as datas e horários de dois jogos do XV, válidos pela 11ª e 12ª rodadas da Série A2. A partida contra o Batatais, que estava marcada para o dia 7 de março, às 20h, foi antecipada para o dia 6 (terça-feira), no mesmo horário. Já o duelo contra o Água Santa, que aconteceria no dia 10 de março, às 17h, será realizado no dia 9 (sexta-feira), às 21h30. Os dois confrontos acontecem no Barão da Serra Negra.
 
 
ESTALEIRO — O DM (Departamento Médico) do XV segue com trabalho intensivo para recuperar os atletas para a sequência da A2. Além do volante Bruno Formigoni, que deve ser reavaliado durante a semana, estão no DM o goleiro Rander (luxação no ombro direito), o zagueiro Vinícius Simon (lesão no posterior da coxa direita) e o meia Léo Carvalho (lesão no ligamento do tornozelo direito). Rubens Carvalho e Gilson estão liberados para treinar.