Parque do Bongue está em fase final de implantação

Parque de Lazer do Bongue está quase pronto. Crédito: Divulgação Parque de Lazer do Bongue está quase pronto. Crédito: Divulgação

Localizado em uma área de mais de 10 hectares, entre os bairros Jupiá e Bongue, às margens do rio Piracicaba, o Parque de Lazer do Bongue está em fase final de implantação. Serão 9,7 hectares de área de preservação permanente e 1,2 hectare destinado ao parque, propriamente dito, com estacionamento, pista de caminhada, aparelhos de ginástica, playground, mobiliário (bancos, lixeiras, bebedouros) e iluminação ornamental. A área, na avenida Jaime Pereira, é uma parceria entre Prefeitura e Damha Empreendimentos.

De acordo com a Semob (Secretaria Municipal de Obras), já estão concluídos a drenagem de águas pluviais, o pavimento asfáltico do estacionamento e o paisagismo. O alambrado/cercamento está quase pronto, assim como o calçamento de piso intertravado, do qual só resta fazer os recortes e arremates. A acessibilidade está garantida com as rampas, também instaladas.

Equipamentos de ginástica e do playground já tiveram suas bases de concreto concluídas e estão em fase final de instalação. Toda a tubulação e posteamento que integram a iluminação foram executados, restando apenas a instalação da fiação e das luminárias. O mobiliário já foi comprado e será instalado e a construção do bebedouro também já começou. O prefeito Barjas Negri destaca que o espaço se faz necessário devido ao crescimento da região em que se localiza, a Oeste, que recebeu diversos condomínios. “Aqui será um local de lazer e de prática de atividades físicas”.