Parque do Mirante passa por manutenção completa

Poda da vegetação melhorou alcance das câmeras (Foto: Divulgação) Poda da vegetação melhorou alcance das câmeras (Foto: Divulgação)

Um dos principais cartões-postais de Piracicaba, o Parque do Mirante, passou por manutenção recentemente. Esse tipo de trabalho é constante, mas com as chuvas e ventos que atingiram a cidade nos dois primeiros meses, foi necessária uma força-tarefa para deixar o parque em ordem. A poda foi realizada em todo o parque. A supressão de 25 – secas ou já caídas – foi necessária. O Parque do Mirante é um dos principais cartões-postais de Piracicaba.

A força-tarefa foi coordenada pela Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). O trabalho foi grande e complexo, segundo informações do setor de Arborização da secretaria. Os equipamentos mais pesados não entram no parque, então, o corte e a poda, além da retirada dos resíduos, tiveram de ser feitos manualmente.

A poda da vegetação foi feita também com o objetivo de ampliar o alcance das 16 câmeras de segurança que existem no parque e são monitoradas pela Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico), sob responsabilidade da Guarda Civil. Ainda com o objetivo de garantir a segurança dos turistas, as luminárias do parque também foram desobstruídas para otimizar a iluminação.

Da Redação