Parque do Mirante sedia exposição Universo das Plantas Aquáticas

exposição Mostra contém painéis informativos sobre espécies. (Foto: Divulgação)

O NEA (Núcleo de Educação Ambiental), no Parque do Mirante, sedia até 10 de setembro a exposição Universo das Plantas Aquáticas, com painéis informativos sobre o assunto. A mostra possibilita ao público saber sobre espécies de plantas aquáticas e sua relação com o dia a dia das pessoas, a ecologia, os potenciais alimentícios, medicinais, além do envolvimento com a fauna, crenças e o folclore brasileiro.

Universo das Plantas Aquáticas estava instalada, entre maio e julho, no Museu Luiz de Queiroz, na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), e foi visitada por mais de 2.200 pessoas de 151 cidades e 17 países diferentes. A organização da mostra propiciou, ainda, a formação para turmas de professores da rede pública de ensino de Piracicaba e região, além da inclusão, por meio de atividades com o Centro de Reabilitação de Piracicaba e com Apaes do interior do Estado de São Paulo.

A permanência da mostra no Parque do Mirante integra a programação de eventos do mês de aniversário da cidade de Piracicaba, que completou 251 no dia 1 de agosto. No Parque do Mirante, inclusive, a proposta é que o público possa fazer o roteiro exposição — aquário — mirante, para conscientização acerca da preservação das águas, flora e fauna.

SERVIÇO — Exposição Universo das Plantas Aquáticas, no Parque do Mirante (avenida Maurice Allain, s/n). Visitação: até 10 de setembro, de terça a domingo, das 9h às 18h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3421-1566.

 

(Da Redação)