Parrilla: especialista em cortes nobres de angus

Boa comida Cowboy Steak com Batatas Rústicas é novidade do restaurante. ( Fotos: Amanda Vieira/JP)

Inaugurado em 18 de janeiro de 2017, o Restaurante Parrilha Monte Alegre – repleto de história e requinte – conta com um cardápio especializado em carnes nobres de Angus da VPJ Alimentos, preparados em Parrilla, um sistema de grelhas móveis usadas e criadas pelos uruguaios e argentinos para preparar carnes, e também com opções variadas de pescados, frutos do mar, massas e risotos.

“Nossa especialidade é a parrilha argentina. Temos nove tipos de cortes de carne, preparadas em uma grelha diferenciada, feita de canaleta. Não utilizamos o fogo, apenas a brasa, que fica há 40 centímetros de distancia da grelha. A nossa carne é justamente o nosso diferencial. Não havia em Piracicaba antes uma casa de carnes igual o Parrilha, somos a única especializada em cortes argentinos com a parrilha argentina”, ressaltou Polyana Pinegone, proprietária do restaurante.

Uma das opções presentes no cardápio do restaurante é o Striploin Bife de Chorizo, o corte nobre que consagrou a Argentina. Retirado do miolo do contrafilé, o chorizo é uma carne macia e de sabor marcante. Os argentinos nomearam essa parte nobre da carne de chorizo, pela semelhança ao formato dos bifes com chouriço (um tipo de linguiça), que são muito tradicionais na região.
Acompanhado de arroz branco, misturado com bacon, ovo frito e batata palha, mais conhecido como arroz biro biro, a Black Angus é uma reserva especial selecionada na linha de produção. A classificação do índice de marmoreio (gordura entre as fibras) é o que define os cortes direcionados para as embalagens pretas da linha Black Angus.

A novidade da Casa é o prato intitulado ‘Cowboy Steak com Batatas Rústicas’. Também da linha VPJ, a novidade não está no menu oficial mas, devido ao sucesso do prato ele será incrementado ao cardápio. O restaurante também serve ravióli verde com camarões flambados. “A massa é feita com espinafre, da verdura mesmo e não do pó. O ravióli é recheado com queijo marguerita e nozes, o molho é de camarão flambado no vinho branco e tomate seco”, detalhou Polyana. Outra opção no cardápio é o risoto de gorgonzola com parma crocante. “Na nossa receita fazemos uma casquinha de queijo para colocar no prato. Nele também está o parma em pedacinhos. O próprio salgado do parma ‘quebra’ o gorgonzola e resultado é inexplicável, uma delícia”, salientou.

Para quem não dispensa sobremesa, a Casa oferece uma taça de churros ao doce de leite aromatizado com canela. Além disso o restaurante lança quinzenalmente novidades em seu cardápio.
“Temos opções vegetarianas, vários tipos de entradas, linguiça na brasa, croquete feito na Casa, bolinho de bacalhau, carpaccio, saladas, bacalhau, polvo, risoto de funghi frescos como: shimeji e shitake e risoto de alho poró com azeitona preta. Temos também bebidas como vinho de quase todas as nacionalidades, cerveja Leuven e Dama: artesanais de Piracicaba, long necks e drinks como gim, Aperol, caipirinha, caipirosca e rum” acrescentou a proprietária do Parrilha.

Polyana afirma que o grande diferencial do restaurante é a carne de altíssima qualidade servida em seu cardápio. “A VPJ Alimentos, nosso fornecedor, é uma das únicas empresas a controlar todos os elos da cadeia produtiva de carnes especiais através de um rigoroso processo de seleção e melhoramento, usando alta tecnologia que garante padrão, bem-estar animal e qualidade das carnes enviadas ao frigorífico. Todos os processos de abate, armazenagem, transporte, desossa, produção de hambúrgueres e embutidos são certificados pela TÜV através da Associação Brasileira de Angus”, explicou a proprietária.

SERVIÇO: Parrilla Restaurante (Via Comendador Pedro Morganti, 4907, Bairro Monte Alegre). Informações: (19) 3371-6926.

(Raquel Soares)