Patrulhamento Rural apreende entorpecentes

O Patrulhamento Rural da Guarda Civil apreendeu 41 porções de cocaína e crack durante uma abordagem anteontem, no Jardim São Francisco. Um estudante de 18 anos foi preso acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.
 
Segundo os agentes, por volta das 17h, eles faziam patrulhamento de rotina na rua Natal de Jesus Martins Desidério, quando surpreenderam o nervosismo do rapaz. Ele teria se apavorado pela aproximação da equipe e jogou algo ao chão e correu. Antes de entrar em uma residência na rua Joaquim Leite de Toledo, ele foi abordado. Na embalagem que foi recuperada pelos GCs tinha as porções de droga.
 
Levado ao plantão policial, o estudante foi preso em flagrante pela acusação de tráfico de drogas. O delegado Alex Willians Adami considerou que a maneira como o entorpecente estava separado aparentava que era destinado à venda.
 
Durante o depoimento, o suspeito negou o envolvimento no tráfico de drogas, mas não convenceu o delegado, que manteve a prisão do rapaz. Ele foi encaminhado em seguida para a carceragem anexa ao plantão policial.
 
OUTRO CASO — Durante outra abordagem distinta realizada pela equipe da Guarda Civil, um adolescente de 17 anos foi surpreendido com porções de entorpecente, no Monte Líbano, anteontem à noite.
 
Os agentes encontraram 40 unidades de cocaína e maconha próximas a uma árvore na rua José Antonio da Cruz. No bolso dele, os GCs apreenderam R$ 7. Ele alegou que era apenas usuário de entorpecentes e não estava comercializando a droga.
 
O menor foi encaminhado ao plantão policial e depois liberado ao responsável com o compromisso de ser apresentado nos próximos dias para a Vara da Infância e Juventude.