Paulo Santos conquista o bronze em torneio do CBJJE

Paulo Santos defenderá o título do Circuito Paulista neste mês. (Foto: Divulgação)

O lutador piracicabano Paulo Santos conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo. A competição, que é organizada pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) e foi disputada no Ginásio do Ibiraquera, em São Paulo. Paulo disputou o evento na categoria dos pesos leves (76 kg), máster 3, na faixa roxa. O atleta, que defende a equipe Alliance JJ, admitiu que queria ir mais longe, porém, saiu satisfeito com o terceiro lugar.

“Confesso que o resultado não foi exatamente o que eu gostaria, mas sei que em campeonatos mundiais os atletas estão preparados e todos entram no tatame pensando no ouro. Estou feliz pelo bronze e pelas dificuldades que tive de superar. A primeira foi para estar lá, e também pelos adversários que enfrentei, com alto nível físico e técnico”, disse o piracicabano, que em 2019 já conquistou o bicampeonato brasileiro de jiu-jitsu esportivo, torneio que também é organizado pela CBJJE.

“A medalha mostra que estou no caminho certo, mas também sei que tenho muito ainda para evoluir. Meu objetivo é alcançar melhores colocações em competições futuras”, garantiu o piracicabano sobre ter conquistado a medalha de bronze.

No mês de agosto, o lutador da equipe Alliance JJ entra novamente no tatame para disputar mais duas competições oficiais. “Vou participar da terceira etapa do Circuito Paulista e sou o atual campeão da categoria. Em 2018, venci a competição na faixa azul. Agora, como faixa roxa, vou em busca do bicampeonato, o que seria maravilhoso”, contou Paulo. “A prioridade, porém, é a maior competição do esporte. No dia 18, viajo para Las Vegas e participo do Mundial da IBJJF (sigla em inglês para Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro), que é a maior organização da modalidade no mundo”, complementou o lutador.

da Redação