Pavimentação do residencial Gran Park chega à etapa final

Park São 3.835 metros de extensão de vias pavimentadas. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Piracicaba segue com a última etapa de pavimentação asfáltica no residencial Gran Park. Os serviços foram realizados nas ruas Davi Giusti, Aristides Balbino, vias principais do loteamento, além das ruas Vitório Zilio, Luiz Gonzaga de Lima e Manoel A. de Oliveira Dória.

A etapa contemplou 14 vias com serviços de galerias de águas pluviais (100% executados), guias e sarjetas (100% realizados) e calçadas (80% concluídas). O investimento total é de R$ 3,2 milhões. A empresa responsável pelos serviços é a Projecon Projetos e Construção Civil.

As obras compreendem 3.835 metros de extensão de vias pavimentadas, 7.340 metros de guias/sarjetas, 3.588 metros de drenagem de águas pluviais (tubulação). A área asfaltada corresponde a 33.160 metros quadrados e o passeio em concreto (calçadas) é de 10.900 metros quadrados.

A primeira etapa da pavimentação no Gran Park foi realizada em 2012. Os recursos para esse investimento foram obtidos pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. No pacote, estão contempladas vias dos bairros Gran Park Residencial, Lago Azul, Santa Rita, Glebas Aliança e Glebas Natalinas, além da rua Ephigênia Miotto Cesta, concluída. Os serviços englobam obras de drenagem, guias, sarjetas, pavimentação e construção de calçadas com acessibilidade.

(Da Redação)