Peça Meu Jardim, do grupo Sobrevento, amanhã no Sesc

Montagem utiliza elementos sonoros e visuais propriamente brasileiros, porém ligados aos costumes iranianos. (Foto: Divulgação)

Amanhã, o Sesc Piracicaba recebe a peça infantil “Meu Jardim”, do grupo de teatro Sobrevento, às 16h, na Sala de Expressão Corporal.

A história da peça é sobre um viajante, que entendiado de ficar cercado de areia decide criar um belo jardim. A aventura começa ao pensar em como transformar a areia em flores.

Inspirada nos textos da autora belga, de origem iraniana, Mandana Sadat, o grupo Sobrevento compõe um espetáculo que fala de esperança, sonho, desejo e da possibilidade de transformar o mundo, em uma paisagem que tanto poderia ser o Irã, como o Brasil.

Sua montagem utiliza elementos sonoros e visuais propriamente brasileiros com uma aproximação aos costumes da cultura iraniana.

Este não é o único espetáculos montados para bebês como do grupo a peça “Bailarina” também faz parte do pioneirismo da deste tipo de teatro no Brasil e o resultado foi bem recebido a ponto de serem convidados a participar temporadas no Teatro Fernán Gómez, em Madri, Espanha, por dois anos consecutivos, marcando a primeira vez que um espetáculo brasileiro integrou o Ciclo Rompiendo el Cascarón, direcionado especificamente à Primeira Infância.

MEU JARDIM

O livro de inspiração a peça se chama ‘El jardín de Babaï’, a história no caso tem como protagonista um cordeiro que cansado de viver no deserto do Irã descido transformar a areia em um jardim. O livro se tornou muito lúdico devido a leitura que pode ser feita te forma ocidental (da esquerda para a direita) ou oriental (da direita para a esquerda), a forma que é lida a história o final muda, mas ambos os finais têm mensagens positivas.

SERVIÇO

Peça infantil “Meu Jardim”. Amanhã, às 16h, na Sala de Expressão Corporal do Sesc (rua Ipiranga, 155, centro). Informações: (19) 3437-9292.

Larissa Anunciato

[email protected]