Peça traz memórias por meio da música e dança

Apresentação é baseada no longa francês “O Baile” (Foto: Sérgio Silva)

O Sesi Piracicaba recebe em sua programação o espetáculo de música e teatro “A Festa – Estratégia Musicais para Sobreviver”, com estreia hoje, às 20h, no Centro de Atividades Mário Mantoni. A peça continua em cartaz até domingo (15) com entrada gratuita.

A apresentação se passa em uma festa onde as pessoas vão para dançar, porém o responsável pelo som do baile não aparece. Com esta ausência, os convidados decidem, um por um, colocar suas músicas preferidas para animar a festa e com assim as memórias afetivas dos participantes surgem entre as canções e contam suas histórias.

A peça foi inspirado no filme “O Baile”, um longa sem diálogos que conta a história da França, da década de 1930 à década de 1980, a partir dos personagens reunidos em um salão, por meio das recordações das pessoas, da música e da dança.

A produção tem direção-geral e dramaturgia de Claudia Schapira, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos Coletivo Paulistano de Teatro Hip-Hop. A diretora também divide a dramaturgia com o elenco de 14 artistas, e assina, junto com Isabela Lourenço, o figurino. A direção musical é do Eugênio Lima e Dani Nega, o cenário é de Bianca Turner.

SERVIÇO

“A Festa – Estratégias Musicais para Sobreviver”, no Teatro do Sesi Piracicaba (avenida Luiz Ralph Benatti, 600), de hoje até sábado, às 20h e domingo (15), às 19h. Entrada gratuita, com classificação de 14 anos. Informações: (19) 3403-5900.

Larissa Anunciato

[email protected]