Pedro Mello assume como titular no Conselho Nacional

esporte O secretário de Esportes Pedro Mello disse que a nomeação é ‘motivo de orgulho’. (Foto: Claudinho Coradini / JP)

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello, foi nomeado membro titular no Conselho Nacional do Esporte (CNE), colegiado de assessoria ao ministro do esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva, no desenvolvimento de políticas em prol do desporto nacional. O conselho foi criado em 2002 e busca o desenvolvimento de programas que promovam a prática intensiva e planejada da atividade física para a população, além da melhoria do padrão de gestão, organização, qualidade e transparência do setor.

A notícia foi divulgada na última quinta-feira (23). No CNE, Pedro Mello representará secretários e gestores municipais de esporte e lazer do país. “É um motivo de orgulho participar do Conselho Nacional do Esporte, representando secretários municipais e gestores do Brasil. Vamos apresentar ao ministro do esporte a realidade dos municípios, buscando soluções para o desenvolvimento do esporte de formação e de rendimento”, ressaltou. Nelson Leme da Silva Júnior será o suplente.

O evento de posse acontecerá dia 3 de setembro no Rio de Janeiro. A nova composição do CNE conta ainda com a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, tendo o ex-judoca e campeão olímpico Rogério Sampaio como suplente. O esporte escolar e universitário será representado por Luciano Cabral, atual presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira.

(Líder Esportes)