Pequenos e aconchegantes

Com organização, criatividade e alguns truques é possível transformar espaços pequenos em locais aconchegantes para viver

Os metros quadrados podem até ser limitados, mas isso não quer dizer que não seja possível transformar aquele espaço no melhor lugar do mundo. Ambientes pequenos são desafiadores, mas permitem a criatividade do profissional para aproveitamento inteligente do espaço, uso de novos materiais e cores. Para as arquitetas Veronica Einloft, Thaisa Tozini e Elizabeth Márquez da TEJ Interiores, painéis, espelhos e alguns truques são fórmulas perfeitas para ampliar qualquer ambiente.
Atualmente, a falta de espaço não é um limitador para transformar ambientes em lugares aconchegantes e modernos. Desde a sala de estar até os quartos é possível grandes ideias de decoração. A designer de interiores Patricia Hagobian, também dá uma dica importante: cores claras e espelhos em pontos estratégicos são grandes aliados no décor, pois ampliam o tamanho real do espaço. A iluminação por meio de pendentes dá um toque especial de acolhimento e beleza.