‘Pescador de Imagens’ está em exposição no Martha Watts

Foto: Divulgação

A exposição “Pescador de Imagens”, do fotógrafo Helder Prado, chega ao Centro Cultural Martha Watts. A mostra é uma realização do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba) e a visitação pode ser feita até o dia 23 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Sala Irineu Guimarães. A entrada é gratuita.

‘Pescador de Imagens’ expõe 28 fotografias que apresentam Piracicaba sob uma perspectiva única no registro de paisagens de diferentes locais significativos para os piracicabanos, segundo os organizadores, com riqueza de nuances e matizes em composições que integram panoramas e detalhes de monumentos e edifícios na formação de um cenário singular.

“São belezas naturais do ambiente urbano que despertam no espectador o desejo de cuidar, preservar”, comenta Prado sobre sua exposição. “O manancial me trouxe mais que inspiração. Trouxe a vontade de capturar imagens que, embora retratem o mesmo cenário, deslumbram a diversidade da luz, da natureza e da fauna presente”.

O rio de Piracicaba, é claro, estrela as imagens, que contrastam com a vegetação, construções e com a atividade humana, seja na pesca ou lazer. O céu da cidade também é destaque, embelezado pelas nuances e cores captadas pelas lentes de Helder.

SERVIÇO
Abertura da exposição “Pescador de Imagens”, de Helder Prado. Até 23 de agosto, das 9h às 17h, no Centro Cultural Martha Watts – R. Boa Morte, 1257, Centro. Mais informações: (19) 3124-1889.

 

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br