Picadeiro e Caleidoscópio do Sesc promovem espetáculo de Comédia

Comédia dos Erros conta a história de irmãos gêmeos separados ao nascimento (Foto: João Caldas)

A Comédia dos Erros é considerada por muitos como o primeiro texto do dramaturgo inglês Willian Shakespeare. A peça conta a história de dois pares de irmãos gêmeos separados ao nascimento e que se reencontram após 25 anos, envolvendo-se em diversas confusões sem saber da existência uns dos outros. Inserida nos projetos Caleidoscópio e Picadeira, ambos do Sesc Piracicaba, a montagem será encenada neste domingo, às 11h, no Teatro da unidade. A entrada é gratuita – retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

A programação do Caleidoscópio continua aos domingos, sempre às 11h, oferecendo contações de histórias e vivência. No dia 16, a Cia. Clara Rosa apresenta Brincar Muda o Mundo. No dia 23, a Artilhota realiza uma oficina Cores Vivas, que propõe a experimentação da pintura (pigmentos de elementos naturais) e da expressão visual. E no dia 30, Nina Neder e Vitoria Faria contam a história Ser-tão Poesia.

Comédia dos Erros estreou pela primeira vez nos palcos em 1594. A peça conta a história de Antífolo e Drômio, que rodam o mundo em busca de seus irmãos. Eles desembarcam na cidade de Éfeso. É neste local que o título do espetáculo começa fazer sentido. Os erros são os enganos das pessoas que conversam alternadamente com um gêmeo e o outro: estrangeiro e morador. Os gêmeos são idênticos e para tornar tudo mais confuso e engraçado, os pares que foram separados ao nascer também tem o mesmo nome.

SERVIÇO

Picadeiro – Comédia dos Erros, neste domingo (9), às 11h. Teatro. Grátis. Livre, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência. O Sesc Piracicaba fica na rua Ipiranga, 155. Informações (19) 3437-9292.