Piracartum lança livro em EMEI no Parque Orlanda

livro Escola municipal recebeu lançamento de livro. ( Foto: Divulgação)

O livro “Piracartum, homenagem aos cartunistas e coloristas de Piracicaba nos 45 anos do Salão de Humor” foi apresentado na última quarta-feira (5), para um grupo de 60 alunos na E.M.E.I. do Parque Orlanda. A convite da professora Lilian de Oliveira, que também é diretora da unidade, o idealizador do projeto, Adolpho Queiroz e o diretor do Salão, Erasmo Spadotto, se reuniram com os estudantes, explicando as origens do humor gráfico nos principais jornais e revistas da cidade e contando um pouco as histórias dos principais autores.

Ao invés de deixar os exemplares do livro e de alguns catálogos de anos anteriores do Salão, a pedido de Lilian, todos os exemplares ficarão à disposição dos quase 300 alunos da escola, na biblioteca da escola, para que os outros alunos possam tomar contato com a obra. “Apenas alguns ganharam de presente as referidas obras. Uma das alunas da instituição foi uma das 250 selecionadas para participar da 16ª edição do Salãozinho de Humor, que neste ano recebeu mais de 4.000 trabalhos”, disse a diretora.

Segundo Adolpho Queiroz, com mais este lançamento em escola municipal, “encerramos um importante ciclo que culminou com a vitória do nosso projeto no Fundo de Apoio à Cultura e sua exibição em escolas estaduais e universidades regionais, além do grande lançamento que fizemos na Feira de quadrinhos do nosso Salão este ano”, comemorou Queiroz, idealizador do projeto ao lado do jornalista Edson Rontani Junior, do publicitário Victor Kraide Corte Real e da design Maria Luziano.

 

(Da Redação)