Piracicaba abre 23 vagas para residência médica em 8 especialidades

Médicos residentes irão atuar em todas as unidades básicas e hospitais (Claudinho Coradini/JP)

A Secretaria de Saúde de Piracicaba abre o processo seletivo de admissão ao Programa de Residência Médica do município. O Edital de Seleção do Programa de Residência Médica será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (11) e oferece 23 vagas em oito especialidades: medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia, pediatria, clínica médica, cirurgia geral, medicina do trabalho, cardiologia, urologia e pré-requisito em área de cirurgia básica.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas de 14 de dezembro a 3 de janeiro, exclusivamente via internet, no  www.saude.piracicaba.sp.gov.br. As inscrições deferidas e indeferidas serão publicadas no Diário Oficial do Município e no site a partir de 9 de janeiro. A aplicação da prova será no dia 19 de janeiro, com data e local ainda a serem divulgados.

 

Para concorrer à seleção, é necessário graduação em medicina para as áreas de medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia, pediatria, clínica médica, cirurgia geral, medicina do trabalho e pré-requisito em área de cirurgia básica. Além da formação médica, os interessados nas áreas de cardiologia e urologia necessitam ter cursado dois anos de residência em clínica médica (cardiologia) ou cirurgia geral (urologia). O valor da taxa de inscrição é R$ 250 e a matrícula só será efetivada após a confirmação do pagamento.

 

O candidato poderá inscrever-se apenas em uma especialidade, sendo vedada a mudança de opção após a efetivação da inscrição. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 6 de fevereiro e o resultado final, com os aprovados, no dia 15 do mesmo mês. A matrícula dos candidatos aprovados será realizada entre os dias 22 e 23 de fevereiro. O programa de residência tem início no dia 1º de março.

 

(Da Redação)