Piracicaba abre festejos dos 251 anos

Piracicaba 251 Evento na Praça José Bonifácio inicia programação. (Amanda Vieira/ JP)

Em comemoração aos 251 anos  da cidade, que transcorre ho­je, a Prefeitura de Piracicaba pre­parou uma programação diária que se estenderá até o dia 31. Os eventos vão desde atrações culturais até abertura de campanhas e entregas de obras públicas. As co­memorações serão iniciadas hoje com solenidade na praça José Bo­nifácio, às 9h, com a presença do prefeito Barjas Negri (PSDB) e de­mais autoridades convidadas.

Serão hasteadas as ban­deiras Nacional, do Estado de São Paulo e do município e execução do Hino Nacio­nal Brasileiro. O historiador Fábio Bragança também irá participar da solenidade. Ele
vai relembrar a história da fundação de Piracicaba, que hoje tem uma população es­timada de 397 mil pessoas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Es­tatística).

Na sequência, os alunos da Escola Municipal de En­sino Fundamental Professor André Franco Montoro fa­rão apresentação musical, que será seguida pela execu­ção do Hino de Piracicaba, com letra e música de New­ton de Almeida Melo.

A Prefeitura também convida os seguidores de sua página no Facebook pa­ra personalizar sua foto de perfil e declarar seu amor pela cidade. É só entrar na página facebook.com/prefeituradepiracicaba/, clicar na postagem fixa, no botão experimentar. e a foto de perfil do internauta ficará com os dizeres “Amor por Pira”. Um jingle, veiculado nas rádios da cidade, tam­bém foi criado para as festi­vidades.

A Câmara realiza hoje a reunião solene Destaque Legislativo 2018, para mar­car o aniversário da cidade. O evento está previsto para as 19h30, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, onde serão feitas homena­gens a 20 pessoas de dife­rentes segmentos.

PROGRAMAÇÃO —  Para o dia do aniversário da  cidade estão previstos a  abertura da Semana do alei­tamento Materno, exposi­ção “Piracicaba que eu Ado­ro Tanto”, na escola munici­pal Mariza Faganello, no Jupiá, apresentação do es­petáculo “Véu da Noiva”, no Engenho Central e a 4ª edi­ção da Night Bike. Na sexta-feira, acontece a abertura do 66º Salão de Belas Artes, na Pinacoteca Municipal e Se­renata sempre Serenata, no Largo dos Pescadores.

(Beto Silva)