Piracicaba Acessível é tema de exposição

exposição ( Foto: Amanda Vieira /JP)

A exposição de fotos, vídeos e matérias jornalísticas Piracicaba Acessível — Resgate Histórico da Implantação de Projetos Municipais Voltados à Inclusão Social pode ser vista gratuitamente no hall de entrada do prédio da Prefeitura até 22 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Conforme a curadora da mostra, Maria Cristina Dal Pozzo Arzolla, a exposição demonstra como a acessibilidade foi concebida, aplicada e transformada, em diferentes vertentes. Além disso, a mostra abrange a explanação das etapas dos projetos municipais Clarear e Turismo Acessível, de autoria de Maria Cristina, que iniciou as atividades na Prefeitura de Piracicaba em 1990.

“A retrospectiva engloba ações voltadas à acessibilidade e desenvolvidas durante o exercício de quatro administrações municipais”, explicou Maria Cristina, que no dia 22 de setembro, às 9h, no anfiteatro da Prefeitura, ministra palestra sobre os objetivos e as linhas de ações do Projeto Turismo Acessível durante os anos de 2005 a 2008.

SERVIÇO — Exposição Piracicaba Acessível, no hall da Prefeitura de Piracicaba (rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233, Chácara Nazareth). Visitação: até 22 de setembro. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-1000.

(Raquel Soares)