Piracicaba assume a liderança geral da liga Paulista de Tênis de Mesa

Do outro lado do mundo, Danielle Rauen conquistou a medalha de bronze em Tóquio (Foto: Fran TT Training Center)

A sétima etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa foi disputada no último sábado (3), no Mini Ginásio de Esportes Garcia Neto. O evento ficou marcado pela grande participação da equipe de Piracicaba, representada pelos atletas da Associação Desportiva Fran TT/Café Morro Grande/Selam e Clube de Campo de Piracicaba, que assumiu a liderança no ranking do Troféu Eficiência, com 89.322 pontos.

Entre os destaques da equipe piracicabana etapa, estão os seguintes atletas: Infantil Feminino –Isabela Medeiros Siqueira (campeã), Juvenil Feminino –Natalhe Ramos Sousa (segundo lugar), Adulto Feminino –Brenda Monique da Silva (campeã) e Mariane Yumiko Muraoka (segundo lugar), Ladies –Aquemi Tsuji (campeã) e Amelia Kamora (terceiro lugar), Pré-Mirim Masculino – Cezar Augusto Pereira Maciel (segundo lugar), Mirim 1 Masculino – Pedro Suzuki (segundo lugar), Juvenil 2 Masculino – João Felipe Santos de Oliveira (campeão) e Renan Vaz Lopes (terceiro lugar), Juventude Masculino – José Guilherme Cardoso Chagas (campeão), Master –Marcelo Shirazawa (segundo lugar), Veteranos – Roberto Ribeiro de Moraes (campeão), Rating A Feminino – Mariane Yumiko Muraoka (campeã) e Brenda Monique da Silva (segundo lugar), Rating B Feminino – Natalhe Ramos de Sousa (campeã) e Isabela Medeiros Siqueira (terceiro lugar).

Na “corrida” pelo título da temporada, o elenco piracicabano mantinha a liderança do campeonato desde a realização da terceira etapa, quando foi ultrapassada pela representação da ATM – SMELAM/Sayão Futebol Clube de Araras, que havia vencido a sexta etapa do ano. Com o resultado deste final de semana, Piracicaba reassume a liderança do campeonato e abre vantagem de 7.337 pontos em relação a Araras, que chegou ao total de 81.985 pontos. A terceira posição na classificação geral da Eficiência Anual segue com a equipe da TMJ – Prefeitura Municipal de Jaú/AATMJ com 53.274 pontos.

A próxima etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa será no dia 31 de agosto, em Piracicaba. Além do evento no final do mês, mais quatro etapas serão disputadas até o fim do campeonato.

DANIELLE RAUEN

A mesatenista Danielle Rauen, da equipe Fran TT conquistou a medalha de bronze no torneio individual do Aberto Paralímpico, disputado entre os dias 1º e 3 de agosto, em Tóquio, no Japão. Na fase de grupos, a atleta que integra a equipe paralímpica brasileira, terminou sua participação em segundo lugar, após vencer a japonesa Megumi Ishikawa por 3×0 (11/5, 11/6 e 11/4) e perder para a atleta sul-coreana Kim Kun-Hea por 3×0 (11/6, 11/5 e 11/9).

A atleta da classe 9 foi eliminada na semifinal pela chinesa naturalizada australiana, Lei Li Na, pelo placar de 3×2 (11/8, 7/11, 11/3, 12/14 e 2/11). A chinesa é a atual vice-campeã paralímpica da classe 9. A competição faz parte da fase final de preparação da mesatenista Danielle Rauen, que vai representar o Brasil durante os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, Peru.