Piracicaba perde para Ribeirão Preto

esporte A equipe piracicabana fecha a participação fora de casa no Paulista. ( Foto: Robert Dona)

Em duelo equilibrado e decidido apenas nos minutos finais do segundo tempo, o Piracicaba Rugby acabou derrotado no último sábado (6) por Ribeirão Preto. Jogando em casa, no campo da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), o time piracicabano perdeu por 24×10. O jogo foi válido pela sétima rodada da Série D do Campeonato Paulista. Com a derrota, Piracicaba não possui mais chances de acesso para disputar a Série C, em 2019. A equipe fecha a participação no dia 27 de outubro, fora de casa, contra Pindamonhangaba.

A partida do último fim de semana aconteceu debaixo de chuva na Noiva da Colina. O primeiro tempo foi bastante parelho, com as duas equipes atacando e defendendo em bom nível. No intervalo, o placar apontava o empate por 10×10, com um penal e um try convertido para cada lado. O primeiro-centro João Ruffo anotou o try de Piracicaba, enquanto o scrum-half Ciro Goulart converteu o penal. Na etapa complementar, o confronto seguiu equilibrado e com poucas chances claras de pontuação.

Nos 15 minutos finais, as substituições realizadas pela equipe de Ribeirão Preto foram decisivas para dar a vitória aos visitantes, que fecharam o marcador em 24×10. Na classificação geral, o time piracicabano ocupa o terceiro lugar com 18 pontos. A campanha registra quatro vitórias, três derrotas e saldo positivo de 32 pontos. O Piracicaba Rugby está oito pontos atrás de Ribeirão Preto, que garantiu o acesso matemático e ainda sonha com o título da Série D do Campeonato Paulista.

“Agora é finalizar a competição com uma vitória fora de casa. O elenco de Pindamonhangaba é experiente, mas vamos tentar implementar o nosso plano de jogo, que vem sendo aprimorado a cada partida. Apesar do resultado adverso contra Ribeirão Preto, isso vem surtindo efeito. O nosso sistema defensivo é muito forte e a gente espera viajar com um número de jogadores suficiente para trazer a vitória e encerrar a temporada que começou em abril”, afirmou o técnico João Pedro Cabral.

( Líder Esportes)