Piracicaba que eu adoro tanto no Teatro do Engenho

rio Espetáculo resgata as raízes piracicabanas. (Foto: Divulgação)

O Teatro do Engenho sedia hoje, às 21h, o espetáculo “Piracicaba que eu adoro tanto” do diretor teatral Carlos ABC com participação do Coral Vozes. O título dessa montagem apresenta cinco cenas distintas sobre a cidade, do seu rio, sua gente e sua cultura. A montagem é patrocinada pelo Magazine Luiza por meio do MinC Ministério da Cultura na Lei Rouanet. A entrada é gratuita. A sessão é acessível em Libras (Linguagem de Sinais).

De acordo com ABC, a direção focou em cenas que preservam o corte da cana, do Cotidiano Piracicabano, da Festa do Divino Espírito Santo e da Pescaria. Este é o oitavo trabalho em que ABC bebe das águas do rio. “Com as obras teatrais que já dirigi sobre rio Piracicaba, já tive muito sucesso de público e de crítica. Também recebi prêmios, além de ter feito temporadas em São Paulo, excursões por todo o Brasil, Argentina e Itália. É, realmente, um privilégio voltar a tocar nesse tema tão encantador, que retrata a caipirice dos ribeirinhos do médio Tietê, agora sob a regência e os arranjos de Vinícius Novaes e esses competentes coralistas”, comemora.

“Começamos a produção em abril deste ano e tivemos a ideia por ser uma beleza plástica muito linda poder juntar o espetáculo com música ao vivo. Serão 25 pessoas que cantarão para encenar as cenas. Esperamos que Piracicaba goste dessa declaração de amor que estamos fazendo pela cidade”, disse Marcos Thadeus, que é o produtor.

Sete atores piracicabanos estarão em cena e vinte e dois coralistas entre sopranos, contraltos, baixos e tenores, que são acompanhados pelo maestro do Coral Vozes, Vinicius Novaes, ao vivo, no piano.

SERVIÇO – Piracicaba que eu adoro tanto, hoje, às 21h, no Teatro do Engenho (Av. Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho Central). Entrada gratuita. Retirada por ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência.

(Da Redação)