Piracicaba recupera hegemonia

Tênis A mesa tenista Brenda foi destaque entre as mulheres. ( Foto: Arquivo/Fran TT)

A equipe piracicabana de tênis de mesa está em festa com a conquista do título antecipado na classificação geral anual do Troféu Eficiência da Liga Paulista, feito obtido ao atingir a somatória de 136.575 pontos neste fim de semana. Para carimbar o troféu de campeão, o elenco manteve a hegemonia vista na atual temporada e fechou a penúltima etapa do ano com 14.584 pontos. A 11ª rodada foi disputada no último sábado (10), no Ginásio Municipal José de Oliveira Garcia Netto, em Piracicaba.

Piracicaba venceu dez etapas em 2018. A única rodada que não foi vencida pela equipe piracicabana, formada pelos mesatenistas da Associação Desportiva Fran TT/Café Morro Grande/Selam e Clube de Campo de Piracicaba, foi a quarta, que teve a representação de Araras em primeiro lugar. Piracicaba garantiu ainda a classificação de 44 atletas em 25 categorias para as disputas do Top 16, etapa que encerra o calendário da competição e reúne os 16 jogadores cada categoria. O Top 16 acontece no dia 8 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, novamente em Piracicaba.

DESTAQUES

A mesatenista Brenda Monique da Silva, atleta da categoria juvenil feminino, foi o destaque feminino ao vencer oito das 11 etapas disputadas no ano. No masculino, destaques para os atletas Leo Durrer Lopes (pré-mirim), campeão de seis das 11 etapas da temporada, e Rogério Roncatto Carvalho (mirim 1), que venceu cinco etapas da Liga Paulista em 2018. João Felipe Santos de Oliveira (juvenil 2) venceu quatro etapas e Matheus Ponchio (máster) foi campeão em quatro oportunidades.

A equipe que venceu o Troféu Eficiência também contou com as participações atletas do projeto de desenvolvimento do esporte, que é realizado no Cristóvão Colombo e atende crianças a partir de 8 anos de idade. Para a presidente da Associação Desportiva Fran TT, Francine de Camargo Mendes, o ciclo foi “extremamente positivo, com etapas que contaram com recorde de participantes e com alto nível técnico”. Segundo ela, “os atletas da cidade conseguiram se destacar em suas categorias e contribuir para a hegemonia piracicabana na Liga Paulista”.

( Líder Esportes)