Piracicaba Rugby está na final do Paulista

Piracicaba venceu Ilhabela por 50 a 10 na Esalq (Foto: Robert Dona)

O Piracicaba Rugby venceu o Ilhabela Rugby Clube por 50 a 10, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. O confronto foi disputado no último sábado (21), no campo Poliesportivo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e com a vitória, os Buldogues mantiveram a primeira colocação tabela com 23 pontos e garantiram a classificação para a final, marcada para o dia 12 de outubro, em São Paulo.

Esta foi a partida que teve a maior pontuação do Piracicaba Rugby, tendo como destaque o capitão do time, João Gabriel Dumbra Ruffo (C-iá), foi o destaque do jogo, quatro tries e conquistou o prêmio o troféu de “Man of The Mach”, entregue pelo técnico Miguel Cooper (Mono). Com 64 pontos, o atleta Ciro Goulart assumiu a liderança na artilharia do Campeonato Paulista.

Os buldogues tiveram um bom desempenho no primeiro tempo, fechando o placar em 17 a 7. Já na segundo etapa, os piracicabanos mantiveram o ritmo de jogo, pressionaram os adversários e abriram vantagem no placar, garantindo a vitória por 50 a 10.

O Campeonato Paulista de Rugby 4ª divisão, categoria adulto masculino, é promovido pela FPR (Federação Paulista de Rugby). Todas as partidas são disputadas de acordo com as leis do jogo, conforme estipulado pelo WR e adotadas pela FPR. O Torneio será disputado em duas fases com a participação de seis equipes, no qual se enfrentam apenas o vencedor de todas as etapas sobe para a série C.