Piracicaba Rugby faz amistoso visando o Campeonato Paulista

A equipe piracicabana vai disputar o Campeonato Paulista da Série D nesta temporada

O Piracicaba Rugby recebe os Tucanos para um duelo amistoso neste sábado (16), às 15h, no campo da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O evento será aberto ao público e terá entrada gratuita. A partida tem como objetivo preparar os times para o Campeonato Paulista, que começa em abril. A equipe de São João da Boa Vista disputa a Série B, enquanto o time piracicabano participa da Série D do Estadual, ambos na categoria adulto masculino.

Fundado em 1976, o Piracicaba Rugby foi representado no início de sua história apenas por alunos e membros da universidade. Em 2009, o elenco passou a receber jogadores da população piracicabana em geral. “O valor deste jogo contra os Tucanos é grandioso para nós, simplesmente por ser o primeiro do ano. Já estamos no mês de março e ansiedade de jogar rugby é intensa entre todos os atletas”, afirmou o capitão do time piracicabano, João Gabriel Ruffo Dumbra.

“A nossa equipe está treinando forte depois da vinda do nosso novo treinador (o argentino Miguel Cooper), que continua nos exigindo um bom condicionamento físico durante os treinos, desde o início da pré-temporada, e nos passa muita experiência pelos numerosos anos (que tem) de rugby como jogador. Esperamos fazer uma boa partida, aplicando nosso plano de jogo e buscando
desenvolver ritmo para todos os atletas”, complementou o capitão.

Dumbra ainda falou sobre as expectativas para o compromisso amistoso de sábado. “Esperamos fazer uma partida bem dura contra os Tucanos, que fizeram uma ótima temporada em 2018 e
seguem bem fortes em busca do Paulista B deste ano”. Para ele, enfrentar um time como o de São João da Boa Vista proporcionará um ganho de experiência para os jogadores. “Vamos jogar para vencer e a expectativa é de um dia de muito rugby para todos os presentes”, finalizou.