Piracicaba Rugby vence Ilhabela na Esalq

Após vitória sobre Ilhabela, Buldogues voltam a campo no final do mês (Foto: Robert Dona)

O Piracicaba Rugby (Buldogues) venceu o confronto contra o Ilhabela Rugby Clube pelo placar de 40 a 29, no último sábado (29), pela quarta rodada do Campeonato Paulista Série D. A partida foi disputada no campo Poliesportivo da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O próximo jogo será contra o Catanduva, no dia 29 de julho, na cidade do adversário.

Mesmo com a boa vantagem, o jogo foi intenso e bastante disputado. A equipe de Ilhabela estava bem preparada, já que seus jogadores costumam treinar sob o Sol e na areia, além de possuírem muita garra e experiência. Embora estivessem com um jogador a menos, o Ilhabela demandou bastante empenho do time piracicabano, que se esforçou bastante para derrotar os visitantes.

No primeiro tempo, o placar fechou 26 a 22 para Piracicaba. Essa pequena diferença de pontuação deixou o clima tenso e fez com que o técnico Miguel Cooper substituísse alguns jogadores para o tempo seguinte. O objetivo da equipe era ganhar mais intensidade no jogo, avançar e pontuar mais, para disparar o placar. A estratégia deu certo e os Buldogues voltaram mais agressivos para o segundo tempo. O destaque da partida foi o atleta Rogério Goularte Moura Gomes de Oliveira, o Rogeriño, 39 anos. O tempo todo o atleta jogou com muita gana e sede de vitória, demonstrando que a maturidade é importante para manter o foco dentro de campo.