Piracicaba terá atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Workshop sobre vida profissional é uma das atividades na Semtre (Foto: Amanda Vieira/JP) Workshop sobre vida profissional é uma das atividades na Semtre (Foto: Amanda Vieira/JP)

Beleza, carreira e políticas públicas para mulheres serão alguns dos temas em pauta nas comemorações gratuitas ao Dia Internacional da Mulher, que começam nesta quinta-feira na cidade.

A data comemorativa é nesta sexta-feira, mas hoje já acontece a roda de conversa “Políticas Públicas para Mulheres: Desafios e Perspetivas”, às 14h, na Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores. O tema do encontro é a principal temática que definirá as ações da Semana da Mulher, no Legislativo. Ainda hoje, das 19h20 às 22h20, ocorre o encontro “Políticas Públicas para Mulheres em Piracicaba, os Desafios para Empoderamento Feminino e a Igualdade de Direitos das Mulheres”, na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

O evento é uma iniciativa das vereadoras Nancy Thame (PSDB) e Coronel Adriana (PPS), em parceria com coletivos feministas, ao Conselho Municipal da Mulher e outras instituições.

Ainda no Legislativo, amanhã acontece a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, das 19h30 às 22h, no salão nobre da Câmara de Vereadores. O “Lual das Manas”, que faz parte da programação da Semana da Mulher da Câmara, ocorre no mesmo dia, às 18h, no Largo dos Pescadores.

FEIRA DE BELEZA

Os interessados por beleza, artesanato e cuidados com a pele podem conferir a 7ª Minifeira da Beleza, evento gratuito promovido pelo grupo da terceira idade Viva Melhor, amanhã, a partir das 8h30, no deck do restaurante Porto da Praia, na Rua do Porto.

A minifeira contará com a presença de profissionais da beleza para atendimentos tanto femininos quanto masculinos, além de exposição de artesanatos, bijuterias e diversos sorteios.

O evento conta com o apoio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e restaurante Porto da Praia.

CARREIRA

Para trocas de experiências de carreira, a Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda) realiza também nesta sexta-feira, o workshop gratuito Mulheres, Equilibrando sua Carreira e Vida Pessoal, a partir das 9h, na sede da pasta, que fica na rua Monsenhor Manuel Francisco Rosa, 900, Centro.

Por meio da atividade, os participantes vão perceber o quanto a mulher é capaz de equilibrar a carreira com vida pessoal e sentir-se plena nas realizações”, afirma a palestrante e coach Giovanna Cardoso.

FAIXA LILÁS

Também em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, foi colocado nesta semana na fachada do prédio da Prefeitura de Piracicaba, uma faixa lilás, que, segundo o prefeito Barjas Negri (PSDB), é uma demonstração de reconhecimento e respeito ao trabalho das servidoras públicas.

Da Redação