Piracicaba terá primeira exposição de arte em compota

vidro com trabalho artístico Trabalhos artísticos devem ser colocados dentro de vidros lisos e transparentes (Foto: Divulgação)

A Casa do Povoador recebe, no próximo mês, inscrições para a 1ª edição da exposição Arte em Compota. Interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente entre os dias 1 e 26 de abril. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo).

Conforme o regulamento, para participar da mostra é necessário que o artista inscreva no mínimo duas e no máximo quatro obras, na mesma modalidade artística. Os trabalhos devem ser colocados dentro de vidros lisos, transparentes e com as seguintes dimensões: altura de até 20 centímetros e diâmetro de base de até 12 centímetros. O regulamento completo pode ser solicitado na Casa do Povoador.

Não é permitido usar a parte externa do vidro para elaboração do trabalho artístico.

As tampas dos vidros devem ser obrigatoriamente cobertas por um tecido (de livre escolha pelo autor do trabalho), de forma a lembrar uma compota.

Conforme a diretora da Casa do Povoador, a arista plástica Margarete Zenero, haverá processo seletivo para as obras em exposição mediante o número de trabalhos inscritos.

SERVIÇO – 1ª Exposição Arte em Compota, na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 800). Inscrições: de 1 e 26 de abril. Participação gratuita. Informações: (19) 3434-8605.