Piracicaba vence Sergipe no Dia do Desafio

Foto: Amanda Vieira/ JP

O site oficial do Dia do Desafio, coordenado pelo Sesc São Paulo, confirmou a vitória de Piracicaba contra Aracajú no Dia do Desafio 2019. Na ocasião, 57% da população piracicabana, equivalente a 206.779 participantes, fez algum tipo de atividade física, sendo rotineiras ou mesmo as específicas para o Dia do Desafio. Em contrapartida, Aracajú mobilizou 26% da população (145.683 participantes).

A coordenação geral do evento destaca que, mais importante que o desafio entre as cidades e, posteriormente, constatar quem venceu ou não, é a mobilização que ocorreu, a conscientização dos participantes e os que acompanharam o evento sobre a importância da atividade física na luta contra o sedentarismo. A população de Piracicaba mais uma vez atendeu ao chamado da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades) e do Sesc para importância da atividade física e participou de forma intensa do Dia do Desafio em 29 de maio. Na ocasião, vasta programação foi elaborada com diversas atividades em diferentes locais do município, com destaque para Praça José Bonifácio e Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, além das secretárias municipais, entidades e associações.

O secretário de Esportes, Pedro Mello, agradeceu a população. “Em nome de toda comissão organizadora, gostaria de agradecer o apoio recebido de todas associações, instituições, órgãos públicos, empresas e comércio em geral, assim como a imprensa que nos apoiou na divulgação do evento para que a população em geral e as organizações pudessem ter participado”, ressaltou Pedro Mello.

Da Redação