Piracicabana busca novo título brasileiro

capital Joyce Franca, atleta da Inside Lukas Bueno, disputa Nacional em São Paulo. (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Em 2017, com apenas quatro meses de treino, Joyce Franca conquistou o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, competição organizada pela CBMT (Confederação Brasileira de Muay Thai), ainda como iniciante. Com uma história de superação e evolução no esporte, neste sábado (1º), a atleta da equipe Inside Lukas Bueno vai em busca do segundo título nacional no Ginásio Mané Garrincha, em São Paulo, desta vez na categoria avançada (-52 kg).

Com uma preparação que inclui treinos diários de três a quatro horas, a lutadora piracicabana está otimista por um bom desempenho no Campeonato Nacional. “Estou bem confiante, apesar de lutar agora em outra categoria. Confio no trabalho que estamos fazendo: eu, meu treinador e minha equipe. Afinal, essa não é uma batalha que se vence sozinha”, declarou Joyce.

A princípio, a equipe piracicabana seria representada na competição nacional por mais dois atletas, além de Joyce. Monique Augusta, porém, não conseguiu a liberação no trabalho para participar do evento, dificuldade que é comum no esporte amador. Já Felipe Dittiman se lesionou e teve a participação vetada. Fabrício Costa, seu substituto, teve um mal-estar ao longo desta semana e também não poderá competir no Brasileiro.

Para o treinador Lukas Bueno, a conquista de um novo título nacional serviria para coroar a temporada da equipe, que dedicou o planejamento apenas ao muay thai em 2018. “As expectativas são positivas. Dessa vez, ela (Joyce) vai mais experiente, foi preparada o ano inteiro. Fizemos um planejamento e tudo correu bem. O cinturão seria para terminar bem 2018″, destacou o treinador piracicabano.

( Líder Esportes)