Piracicabana conquista o bronze em competição sub-14 em Americana

Julya conseguiu uma nota de 17,6, apenas 0,15 ponto atrás da primeira colocada. (foto: Divulgação)

A jovem Julya Gomes, de 13 anos, é ginasta da academia Corpo Livre e conquistou no último sábado (22), em Americana, a medalha de bronze na 1ª Copa Preparatória Attitude, competição que reuniu equipes credenciadas para disputar os Jogos Regionais. A atleta disputou o evento ao lado de mais 14 meninas e ficou em terceiro lugar na categoria individual mãos livres sub-14. “Nosso objetivo é que a Julya ficasse entre as seis melhores da prova e o resultado confirma que estamos fazendo um bom trabalho”, elogiou a técnica Helena Macchi.

Em Americana, Julya conseguiu uma nota de 17,6, apenas 0,10 ponto atrás da segunda colocada, Eloise Pereira, de Penápolis, e 0,15 abaixo da campeã Maria Clara Mariano, representante de Sorocaba. “Na ginástica rítmica, é uma diferença muito pequena. A Julya teve boas notas de execução, que era o que nós buscávamos. Fez uma série limpa, coerente e agradável de se assistir. Para a nota de dificuldade ser mais alta, é questão de maturidade corporal”, afirmou a treinadora.

Nós temos que continuar trabalhando na preparação física específica para que o corpo dela tenha mais força e flexibilidade. É dar tempo para o corpo responder aos estímulos”, completou Helena. A ginasta de Piracicaba treina desde abril na academia Corpo Livre e no colégio Tales de Mileto, e havia vencido as duas competições para iniciantes que disputou. A primeira edição da Copa Preparatória Attitude, portanto, foi o primeiro torneio de nível regional que ela participou.

Da Redação