Piracicabana é campeã no Arco de Pedreira em Bragança Paulista

Rebeca Fernandes conquistou o título na categoria CFFU. (Foto: Divulgação)

A Associação Arqueria Piracicaba disputou o 7º Campeonato TAP (Tiro com Arco de Pedreira), realizado na Fazenda Santa Luzia, em Bragança Paulista. A jovem Rebeca Fernandes foi o destaque da equipe, já que conquistou o título na categoria CFFU, sendo que a arqueira quebrou o recorde pessoal ao fazer 466 pontos na prova. Além dela, Gibi Fernandes também subiu ao pódio como vice-campeão na classe AMFU após garantir o 4º lugar na última etapa, quando somou 648 pontos.

Além de Rebeca e Gibi, a equipe piracicabana foi representada por Danilo Erenberg (466 pontos), Joel Machado Júnior (455) e Rodnei Graciane (449), que disputaram a categoria AMBU e finalizaram o evento em quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente. “Tivemos dificuldades no terreno e com o vento, o que nos prejudicou de certa forma, mas foram bons resultados. A Rebeca conseguiu novamente a melhor marca no infantil”, destacou Gibi Fernandes, coordenador da Arqueria Piracicaba. Campeã, Rebeca Fernandes conta com o apoio da CGS Soluções Integradas.

Com o planejamento indefinido para as competições na próxima temporada, Gibi Fernandes garantiu que as aulas realizadas pela Associação Arqueria Piracicaba continuarão. As atividades acontecem no Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling (Parque Prezotto), espaço cedido pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e têm como objetivo levar a modalidade para dentro das escolas do município.

O ano de 2020 ainda é uma surpresa, pois nossas condições financeiras não nos favorecem muito. Eu tenho feito algumas apresentações em escolas da cidade com o intuito de divulgar e trazer mais alunos para o esporte. A Selam reservou o espaço para as aulas e eu sou grato por isso. Espero conseguir colocar o tiro com arco junto ao currículo escolar. Esse seria um grande avanço, mas dependemos da aprovação das autoridades locais”, finalizou Fernandes.

Da Redação