Piracicabana se torna bicampeã brasileira

esporte Joyce Franca conquista o título nacional pela segunda temporada consecutiva. ( Foto: Líder Esportes)

Bicampeã brasileira. Assim a lutadora Joyce Franca encerrou o ano 2018. No último sábado (1º), a atleta da equipe Inside Lukas Bueno conquistou o cinturão do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, competição organizada pela CBMT (Confederação Brasileira de Muay Thai), na categoria avançada (-52 kg). A piracicabana também lutou na divisão de peso acima (-56 kg), mas acabou derrotada. O evento aconteceu no Ginásio Mané Garrincha, em São Paulo, e teve cerca de 260 inscritos.

Conquistar o cinturão pelo segundo ano consecutivo, desta vez na categoria avançada, teve um significado especial para a lutadora. “É a sensação de dever cumprido. Nós estávamos em preparação desde o início do ano e subir de categoria não é fácil. Em 2018, sabia que encontraria atletas mais experientes. Ter me consagrado bicampeã mostra quanto o trabalho duro, a dedicação e a disciplina fizeram a diferença, e o quanto foi importante o incentivo de minha família, equipe e do treinador que sempre acreditou em mim”, destacou Joyce.

Evolução e aprendizado foram as duas palavras que Joyce e o técnico, Lukas Bueno, escolheram para resumir o ano da lutadora. “O trabalho foi de ganhar experiência. A gente tinha uma meta de fazer dez lutas e ela fez mais, com um aproveitamento de 70%. Venceu lutas importantes, como o Inside Rock e agora o Brasileiro, mas se tivéssemos perdido, era algo aceitável pelo planejamento, pois eu queria que ela aprendesse, se desenvolvesse e criasse uma personalidade no ringue. Ela terminou a temporada com muito orgulho, muito esforço”, afirmou o treinador.

Para 2019, a expectativa de Lukas Bueno é de que Joyce também participe de lutas em novas modalidades. “Estou planejando preparar ela para lutar kickboxing e, se aparecer alguma oportunidade, já trabalhar ela para o MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) também. É um trabalho a longo prazo, de formiguinha”, finalizou Bueno. Em 2018, a equipe piracicabana fez o planejamento para participar apenas de competições no muay thai.

( Líder Esportes)