Piracicabano cria campanha para gravar DVD de brincadeiras musicais

música Tio Chris desenvolve trabalho musical com crianças há cerca de 10 anos.(Foto : Divulgação)

Professor de música piracicabano, Christian Felix, conhecido artisticamente como Tio Chris, está com campanha de financiamento coletivo pela plataforma Catarse (https://bit.ly/2p8kkC9) para gravação de um DVD de brincadeiras musicais. Ele desenvolve trabalho musical com o público infantil há cerca de 10 anos e tem como meta na iniciativa de apoio financeiro arrecadar R$ 18.300. O valor de apoio começa em R$ 50 e as recompensas são diversas, dependendo da quantidade doada, como o próprio DVD, cifras, um piquenique musical em casa e aniversário com brincadeiras musicais.

Segundo Felix, a ideia da idealização do projeto do DVD nasceu diante do contato com crianças e pais, bem como para os educadores para quem ministra aulas. “Sempre tive o hábito de criar e então eu fui percebendo, ao longo da caminhada, que eu tinha muito material autoral. Também notei que há uma escassez de material muito grande. Sempre tive esse sonho engavetado e senti que esse era o momento exato. Meus alunos sempre pediam algum material para utilizar, mas não tinha, somente um CD com melodias do violão. Juntei essas questões e o imenso amor que tenho pelo meu trabalho e pelas crianças”, falou.

A sugestão de se inscrever no site, conforme Felix, partiu de contatos que tem em São Paulo e que também utilizam esse mecanismo para determinado fim. “É um meio muito diferente, pois mostra o engajamento das pessoas, pois, além de elas ajudarem financeiramente, poderão ser recompensadas dependendo do valor doado, seja um DVD, uma música dedicada ao próprio nome ou até um piquenique em sua casa. Isso tudo mostra como as pessoas conseguem ajudar na construção de um projeto artístico cultural que irá contribuir com as crianças, famílias e educadores em geral”, afirmou o professor.

Felix afirmou que o DVD terá diversas brincadeiras autorais, de modo que as crianças possam brincar em casa ou em parques, casa dos avós, junto com amigos e familiares. “Trabalhar com criança foi possível para mim em meados de 2010, quando tive a oportunidade de trabalhar como professor de música na escola Bem-te-vi, por meio de Paulo Sérgio Emerique. A primeira vez que sentei no chão com as crianças, eu senti a emoção. Nunca tive o sonho de trabalhar como professor e educador. Quando sento com as crianças sinto que reconecto com minha criança interior. Fazer esse DVD é uma concretização para mim. Estou muito ansioso”, comentou.

O encerramento da campanha no Catarse é 5 de outubro. No site da plataforma constam as diversas etapas da produção do DVD e seus respectivos preços. Informações: (19) 98194- 5226.

(Ana Caroline Lopes)