Piracicabano é finalista de concurso fotográfico do SOS Mata Atlântica

SOS ‘Reapropriação’:é a foto finalista de José Pissol. ( Foto: Claudinho Coradini/JP)

O piracicabano José Furlan Pissol está entre os finalistas do concurso nacional de fotografia ‘S.O.S Mata Atlântica’, com um retrato do Engenho, localizado na Rodovia Piracicaba via Limeira, intitulado ‘Reapropriação’. O concurso selecionou as 30 melhores fotografias de um total de 5 mil inscritos. É a primeira vez que Pissol participa do concurso promovido pela Fundação SOS Mata
Atlântica. “Foi uma surpresa e uma alegria muito grande. Eu tinha feito a inscrição há dois meses atrás e já tinha até esquecido, quando recebi o e-mail da fundação dizendo que a minha foto ficou
entre as 30 melhores.

Mais importante do que ganhar o prêmio, é o reconhecimento. Fiquei muito feliz com a repercussão que a foto está tendo. Meus amigos estão me mandando mensagem, isso é muito legal, nada é mais prazeroso do que as pessoas gostarem e reconhecerem o seu trabalho”, revelou o autor da foto.

José Furlan Pissol é formado em Rádio, TV e Internet pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Atualmente, ele administra junto do sócio Rodrigo de Oliveira Morelli, a empresa Real Drone Imagens Aéreas, responsável pela produção de fotos e vídeos, com foco maior no uso de drone, um veículo aéreo não tripulado. “A foto foi feita em um dia de trabalho, com o drone, mas o regulamento do concurso não permitia a inscrição da foto com o CNPJ da empresa, então eu inscrevi com o meu próprio nome”, explicou Pissol.

“Sempre gostei da natureza, de estar com o pézinho no mato. Então sempre que eu posso gosto de ir para um sítio, serra, ou qualquer outro lugar aonde eu possa ter contato com a natureza, por isso eu amo fotografa-la”, revelou o fotógrafo. Ele conta que a preservação da natureza, a fotografia e a cidade de Piracicaba são as três maiores paixões da sua vida.

A seleção das seis melhores fotografias, entre as 30 selecionadas pela fundação é agora por voto popular. Os vencedores serão premiados com viagem e equipamento fotográfico. Para votar é necessário acessar a página do concurso: https://www.galeriasos.com.br/2018/Inscricao/Login.aspx até amanhã.

O Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia é uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica, de caráter exclusivamente cultural, patrocinada pela Sanofi. Ele tem por objetivo estimular as pessoas a observar e valorizar a Mata Atlântica por meio da fotografia, registrando a sua percepção sobre a importância do bioma e as causas mais urgentes para a sua conservação.

A Mata Atlântica está em 17 estados brasileiros, sendo 14 costeiros e oferece serviços essenciais para a sobrevivência e bem-estar do ser humano. Além disso ela contribui para a produção
de água que abastece as cidades, produção de alimentos, regulação do clima e melhoria da qualidade doar.

(Raquel Soares)