Piracicabano é premiado em concurso nacional de fotografias

Leandro concorreu com mais de 3.200 inscritos e é um dos 100 selecionados a ganhar uma máquina instantânea (foto: Claudinho Coradini/JP)

O jornalista piracicabano Leandro Bettiol é um dos 100 selecionados no concurso “O Poder da Foto”, iniciativa da Fujifilm Brasil. A imagem, inscrita na competição em julho deste ano, retrata o Fervedouro do Ceiça e foi clicada em uma viagem de Bettiol ao Jalapão, no Tocantins, em outubro do ano passado.

Do total de mais de 3.200 inscritos, Leandro foi um dos ganhadores que, além de ter sua foto exposta em mostra especial que se inicia hoje, no Shopping Cidade São Paulo, também foi premiado com uma câmera instantânea da marca. A votação aconteceu por meio da opinião popular em curtidas nas redes da Fujifilm.

A decisão em se inscrever veio do desejo de Leandro em compartilhar seu próprio olhar sobre as belezas nacionais. “Senti que esse concurso tinha o intuito de mostrar o olhar das pessoas sobre situações diversas e, por ser amante da natureza, decidi inscrever essa foto, que mostra o quanto a nossa terra é exuberante e possui maravilhas que, muitas vezes, não são tão conhecidas”, relata o fotógrafo amador.

O Jalapão, palco da imagem premiada, é uma área de preservação ambiental localizada entre as cidades de Mateiros e São Félix do Tocantins. Com uma vegetação composta, em sua maior parte, pelo cerrado, vegetação exuberante e águas cristalinas, o local encanta os visitantes e já foi palco de programas televisivos, como o reality show  ‘Survivor: Tocantins’ e a novela ‘O Outro Lado do Paraíso’.

A notícia da premiação foi, como não poderia deixar de ser, recebida com grande entusiasmo por Leandro. “Me senti muito grato quando recebi a confirmação de que tinha sido um dos 100 ganhadores, ainda mais por ter sido por votação popular e perceber que a minha foto acabou chamando a atenção”, conta. “Além do mais, poder retratar um lugar desse Brasil, que muitas vezes não é tão conhecido pelas pessoas, me estimula a continuar retratando cada beleza desse país, por onde eu passar”.

 

Mariana Requena

[email protected]