Piracicabano expõe em Lisboa, Portugal

arte Recentemente,Juliano Silva expôs em Paris. ( Foto: Divulgação)

O artista naïf piracicabano Juliano de Oliveira e Silva expõe a partir de sábado, no CNAP (Clube Nacional de Artes Plásticas), em Lisboa, Portugal duas obras de autoria própria, selecionadas pela Empresa Vivemos Arte e assessora artística Lisandra Miguel para participar da exposição. De acordo com o artista a Empresa Vivemos Arte é focada no mercado nacional e internacional e representa artistas de diversos países. “Estou muito feliz porque estarei mais uma vez em meio a outros grandes artistas, do Brasil, Japão, EUA, Europa e de diversas partes do mundo que também vão expor trabalhos em uma Galeria conceituada em Lisboa”, ressaltou Silva.

Silva explicou que se sente muito honrado por estar representando Piracicaba e a arte naïf no exterior. “Espero que eu possa sensibilizar as pessoas através das minhas obras e, claro, divulgar a arte naïf. Esse é um momento muito importante, por ser, também, um momento de inclusão das crianças no mundo da arte”, afirmou.

ARTÍSTA — Juliano Silva nasceu em Piracicaba. Iniciou nas artes com esculturas, passando, depois, para a pintura. Desenvolve obras que abordam um mundo lúdico, expressando sonhos e o imaginário. No inicio do ano, Silva expôs em Guarabira (PB), ao lado de outros nomes da arte naïf do Brasil e do mundo no 1º Festival Internacional de Arte Naif do município.

(Raquel Soares)