Piracicabano fica em 3º lugar em torneio de Free Fire

Ramom Borges, de 11 anos, participou do torneio Free Fire. (Foto: Divulgação)

O jovem youtuber piracicabano Ramom Silva Borges, de 11 anos, participou da 2º edição do Geek na Tela, que aconteceu no último dia 24, em Indaiatuba. O evento contou com diversas atrações, como concursos de K-Pop, de cosplay, além de um torneio de Free Fire, na qual Ramom conquistou um honroso 3º lugar, que foi motivo de alegria tanto para ele quanto para o seu pai, Reinaldo Borges. “Foi muito emocionante para ele e para nós, já que nem esperava que ele fosse tão longe assim”, disse o emocionado pai, que lembrou que Ramom competiu contra adolescentes e adultos para conquistar o prêmio.

Reinaldo disse que a paixão de Ramom pelos games vem desde cedo, quando o filho tinha apenas quatro anos, sendo que o objetivo da criança é se tornar profissional para ajudar os pais, porém a escola vem em primeiro lugar no momento. “Ele joga quando pode, já que na segunda e na quarta-feira ele faz aula de música no projeto Guri e durante a tarde ele estuda”, explicou o pai, ressaltando que as notas do garoto são muito boas.

O gamer leva a promissora carreira a sério, já que tem a responsabilidade de dividir o pessoal do profissional. “O Ramom é uma criança totalmente conectada. Lembro-me de uma cena em que fomos fazer a inscrição dele no projeto Guri, o projeto de música e ele, na época com 8 anos, foi perguntado para mãe dele se ela tinha e-mail, então Ramom respondeu que tinha dois e-mails, sendo um pessoal e o outro profissional, na qual todos da sala deram risada lógico”.

Ramom tem diversos youtubers como inspirações, como El Gato, Gidee Msd, Loud Mob, loud Voltan, Loud Coringa, Luis FF, Thur FF, Nobru, levelUp 007, Bruno Clash, entre outros e mesmo com pouca idade, o jovem gamer pensa grande. “Ele sempre fala que vai morar nos Estados Unidos, já que a tecnologia de lá é melhor e mais barato. O futuro dele está lá”, explicou Reinaldo.

Mauro Adamoli

[email protected]