Pirajazz Big Band completa 21 anos

Criada em 1997, a Big Band Pirajazz, comemora esse ano 21 anos de atividades. (Fotos: Divulgação)

A Pirajazz Big Band realiza hoje, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, um show especial em tributo às Big Bands, com releituras de clássicos de Glenn Miller Orchestra, Ray Connif, Quincy Jones e Frank Sinatra, em comemoração a seus 21 anos de formação. Considerada uma das mais consagradas big bands piracicabanas, a Pirajazz retorna aos palcos após um hiato de dois anos e mantendo a tradição com formação tradicional com cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, piano, baixo, guitarra e bateria. A entrada é gratuita.

Além de Miller, Connif, Jones e Sinatra, constam no repertório da banda composições e canções de Henry Mancini, Banda Mantiqueira, Earth Wind and Fire e grandes clássicos também da Música Popular Brasileira. Nesse show, o público terá a oportunidade de conferir as participações especiais das vozes de Thereza Alves e Daniel Gomes Esteves e a clarineta de Rafaela Mafaldo. “O Tributo as Big Bands é uma forma de homenagear as orquestras que influenciaram os músicos de sopro no mundo todo. O último show que fizemos foi em comemoração aos 19 anos de Pirajazz e foi em parceria com o Hot Clube de Piracicaba. Preparar esse show está sendo muito especial, pois é um reencontro com nossa história e uma forma de retribuir o público que sempre nos perguntava sobre a próxima data”, explicou o idealizador do Pirajazz, Marco Antonio Abreu de Moraes.

Criada em 1997, a Big Band Pirajazz, comemora esse ano 21 anos de atividades. Durante esse período muitos músicos da cidade passaram pela banda, o que fez com que ela se tornasse uma incubadora de talentos, dando oportunidade para que muitos fizessem suas primeiras experiências jazzísticas, nos mais diferentes gêneros musicais. Mesmo cíclico, o grupo se reconstruiu sem perder a qualidade.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes do show. A apresentação é uma realização da PiraJazz Big Band, com promoção da Prefeitura de Piracicaba por intermédio da Semactur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Piracicaba), com apoio da Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), do Colégio 15 de Novembro, Fatep e Mobil.

SERVIÇO: Tributo às Big Bands. Hoje, às 20 horas, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (Av. Independência, 277, Alto). Entrada gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes, na bilheteria. Informações: (19) 3433-4952.

(Raquel Soares)