Pista de skate é motivo de reclamação em Santa Teresinha

reclamação Moradores e frequentadores cobram iluminação e melhor segurança no espaço público. ( Foto: Claudinho Coradini/JP )

Uma pista de skate, no bairro de Santa Teresinha, é alvo de constantes reclamações da população. O espaço fica na rua João Paulino de Almeida, próximo a uma área de lazer do bairro, e está sem iluminação há aproximadamente dois meses. A reclamação dos moradores da região e dos frequentadores do espaço é de que, sem iluminação adequada, as pessoas não podem utilizar a pista à noite, além de ficarem expostos a ações de criminosos, principalmente com risco de roubos.

“Não tem como utilizá-la, porque a falta de iluminação é total, uma vez que todos os postes estão sem energia. Quem usar a pista no final da tarde pode se machucar. Os pais não levam mais seus filhos porque tem medo de serem roubados”, reclama Marcelo Pimenta, morador do bairro Bosques do Lenheiro, mas que frequenta a pista de skate de Santa Teresinha com os amigos.

Em nota, a Prefeitura de Piracicaba informou que foi notificada do problema na última segunda-feira (10), por meio do telefone 156. De acordo com a municipalidade, o conserto será realizado nesta sexta-feira (14). Além de agendar a troca da iluminação, a Prefeitura destaca que o número 156 está a serviço da população piracicabana, já que a população pode colaborar para que esse e outros tipos de problemas sejam solucionados mais rápido.

(Mauro Adamoli)