Piza mantém time titular, mas pode ter desfalque de Fabinho

O XV de Piracicaba apresentou nesta quinta-feira (8), no estádio Barão da Serra Negra, o 12º reforço para o Campeonato Paulista da Série A2. O meia Norton, de 28 anos, contratado para suprir a carência no setor de criação da equipe, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a rápida passagem pelo Villa Nova-MG.
 
“Não deu certo, não consegui jogar lá. Então, resolvi voltar para São Paulo, que é aonde me sinto melhor. Fui para os quatro jogos do Villa Nova-MG, mas entrei em apenas uma partida. Acredito que tenho condições de jogar os 90 minutos contra o Taubaté, pois estava treinando normalmente”, disse Norton.
 
“Joguei como meia-armador e também atacante aberto pelos lados. Há alguns anos, estou atuando mais como um armador”, complementou o atleta. O XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (10), às 16h, para encarar o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. A partida é válida pela sexta rodada da Série A2.
 
Sem mudanças no time titular, em relação à equipe que enfrentou a Inter de Limeira, o técnico Evaristo Piza comandou o coletivo-apronto nesta quinta-feira.
 
O time que iniciou o treinamento foi formado por Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Jean Pablo e Pedrinho; Bruno Formigoni, Fraga e Léo Carvalho; Maikon Aquino, Fabinho e Everton. A equipe reserva contou com Luiz Fernando; Danilo Melega, Marcondes, Doni e Rubens Carvalho; Guly, Jonathan Costa, Rafael Rosa e Norton; Jobinho e Rafael Gomes. No decorrer do segundo tempo do treinamento, Piza fez duas alterações. Jobinho entrou na vaga de Maikon Aquino, e Guly substituiu Léo Carvalho.
 
Nos minutos finais, o treinador ainda foi obrigado a sacar Fabinho, que deixou o campo mancando. Norton entrou no time titular. Procurado, o departamento médico ainda não se posicionou. O volante Gilson, com dores na coxa esquerda, realizou exames e aguarda os resultados. O meia André Cunha, também com dores na coxa esquerda, fez e exames e não foi detectada lesão. Ambos ficaram em tratamento no departamento médico e não participaram das atividades no gramado.
 
 
SEQUÊNCIA — Décimo colocado, o XV fará quatro dos próximos cinco jogos como visitante: depois do Taubaté, o time piracicabano enfrenta o Guarani em Campinas, recebe o Penapolense no Barão da Serra Negra e visita Sertãozinho e Votuporanguense, respectivamente. Para o zagueiro Jean Pablo, o Alvinegro precisa aproveitar o bom momento para chegar ao G-4.
 
“Nós tivemos um início de competição difícil. A Série A2 é complicada, mas o nosso time está se encaixando. A equipe está em uma crescente e essa vitória no último sábado foi muito importante, inclusive, para tirar a pressão por não termos vencido em Piracicaba anteriormente. Agora é seguir firme nestes jogos fora de casa que teremos pela frente. Temos que buscar as vitórias para somarmos o máximo de pontos possível e lutarmos pela classificação à próxima fase”, disse.