PM apreende 132 porções de drogas no Bosques

drogas Drogas apreendidas pela Polícia Militar. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar apreendeu 132 porções de droga durante uma abordagem que aconteceu na manhã de ontem, no Bosques do Lenheiro. Um adolescente foi apreendido acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi conduzido posteriormente ao 4º Distrito Policial, e depois liberado ao responsável com o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e Juventude.

Por volta das 10h, os policiais faziam patrulhamento de rotina pela rua das Amendoeiras, quando teriam percebido o nervosismo do menor que usava uma bicicleta. Assim que percebeu a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas acabou sendo abordado logo em seguida.
Segundo a Polícia Militar, no bolso do suspeito foram apreendidas 28 porções de cocaína, 52 pedras de crack e mais 52 trouxinhas de maconha, além de R$ 15 em dinheiro e um aparelho celular. O adolescente chegou a ser encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde foi liberado ao responsável.

DISE – Ainda ontem, ação da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas, além da apreensão de cinco tijolos e duas porções menores de maconha e R$ 868 em dinheiro. De acordo com os investigadores, um dos presos que já era conhecido no meio policial estava percorrendo caminho entre a Rodovia do Açúcar e uma casa no Bairro Alto, onde foi flagrado entregando algo, em uma bolsa, ao segundo suspeito. Na busca dos indivíduos, com um deles foi encontrado o dinheiro e dois tijolos de maconha. Após confirmar a posse da droga, um dos presos levou os policiais até a área verde onde foram encontrados mais três tijolos de maconha. Após o flagrante, os entorpecentes foram enviados para perícia e os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.

RECEPTAÇÃO — Em outro caso, um pedreiro de 19 anos foi preso pela Polícia Militar após ser surpreendido com um Ford Pampa, ano 1996, furtada, na madrugada de ontem, no bairro Paulicéia. Segundo o boletim de ocorrência, por volta da 1h30, os policiais estavam na avenida São Paulo, quando foram avisados que um veículo que tinha queixa de furto. Os PMs fizeram um breve acompanhamento ao motorista que conduzia o veículo e em seguida efetuaram a abordagem.

(Cristiani Azanha)