PM apreende 918 porções de droga no Mário Dedini com apoio do cão Iron

Cão Iron ajudou na localização da droga (Divulgação/PM)

Dois adolescentes foram apreendidos pela equipe do Canil da Polícia Militar, na terça-feira (26), na Rua Argemiro Frota, acesso do bairro Mario Dedini ao Bosque dos Lenheiros. Na ocasião foram apreendidas 918 porções de entorpecentes. Parte das drogas foram localizadas com o apoio do pastor belga de malinois Iron. Os menores foram levados ao 4o Distrito Policial e permanecerão custodiados até serem apresentados à Vara da Infância e Juventude.
De acordo com os policiais, eles foram checar uma denúncia recebida através do telefone 181, do disque-denúncia, que informava sobre o tráfico de drogas no bairro. Os policiais intensificaram o patrulhamento nas imediações de um campo de futebol.
Dois policiais desceram da viatura e caminharam enquanto que o motorista seguida com o veículo. Eles teriam localizados dois menores que correram após perceber a aproximação dos policiais. Os adolescentes correram em direção a um matagal. Um deles foi alcançado e com ele, os policiais teriam localizado uma sacola preta contendo 416 porções de crack e 150 de porções maconha, além de mais quatro porções de maconha, oito de cocaína e uma nota de R$20,00, no bolso da bermuda. Com o outro menor que também foi apreendido, ps policiais encontraram no bolso de sua bermuda um kit de crack, envolto em plástico filme transparente, contendo 52 porções prontas para a venda.
Os policiais utilizando o cão de faro de drogas Iron onde durante as buscas localizou uma sacola rosa contendo quatro kits de maconha com132 porções no total e cinco kits de crack com 156 porções no total.
Os menores foram conduzidos ao 4o Distrito Policial, onde o delegado Thales Fleury de Camargo Madeira Filho decidiu pela custódia dos menores até as respectivas apresentações a Vara da Infância e Juventude, que decidirá se serão liberaodos aos responsáveis ou conduzidos para alguma unidade da Fundação Casa, nos próximos dias.