PM apreende meia tonelada de pasta base de cocaína

Três homens foram presos acusados de participar de tráfico internacional de drogas, no fim de semana, durante abordagem na zona rural de Santa Maria da Serra. A PM localizou 513 quilos de pasta base de cocaína escondidos no fundo falso de um caminhão. A polícia suspeita que a droga tenha vindo da Bolivía e, possivelmente, uma parte do trajeto ao interior do Estado foi feita por helicóptero. Os tijolos do entorpecente tinham a inscrição “La Corona”. 
 
Segundo a polícia, dependendo do grau de pureza do entorpecente, cada quilo da pasta base misturada a outras substâncias poderia ter o rendimento de cinco quilos de cocaína refinada para consumo.
 
A ação foi realizada em uma operação da Força Tática e Canil do 10º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior). Os policiais receberam uma denúncia apontando as características do veículo. As primeiras informações eram que o carregamento seria transportado por helicóptero e entregue em um canavial na região de Piracicaba. As equipes dividiram-se em regiões e uma delas localizou o caminhão, que teria sido usado para o transporte do entorpecente. 
 
De acordo com a PM, dos três ocupantes que estavam no caminhão, dois deles residem em Campinas e o outro em Santos, litoral norte. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Federal.
 
 
OUTRO CASO—Há 15 dias, a Polícia Militar Rodoviária localizou 819 tabletes de maconha com total de 790 quilos, que estavam dentro de um furgão no bairro Água Seca. O veículo estava sendo monitorado pela polícia. Assim que o motorista entrou em uma mercearia, ele foi abordado. Outros dois ocupantes do carro foram presos.O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à carceragem anexa ao 1º Distrito Policial.